sábado, 9 de fevereiro de 2013

Gossip Girl - Quero tudo e mais alguma coisa - Cecily Von Ziegesar

SINOPSE: S e B decidiram, finalmente, fazer as pazes. E já não era sem tempo. Quer dizer, durante quanto tempo se consegue ficar chateado com alguém com quem tomámos banho na escola primária? A questão é, agora que são de novo amigas, que tipo de loucuras serão capazes de arquitectar? Acreditem, vou ser primeira a descobrir, e vocês os segundos. Não sou muito boa a guardar segredos…

OPINIÃO: O terceiro volume de "Gossip Girl" não traz nada de novo. Tal como já tinha referido na opinião ao segundo volume, esta série não tem propriamente um enredo, assistimos à narrativa do dia a dia das personagens.

Torno a enfatizar a humanidade presente nas personagens e os seus comportamentos erráticos, que trazem um interesse à história. 
A escrita é simples e fluída, com descrições bem talhadas que nos ambientam, e os diálogos são bem conseguidos, ajudando-nos a definir a personalidade de quem os enuncia.

Neste volume, concretamente, encontramos uma Serena cada vez mais inconstante; uma Blair insatisfeita por viver dentro de si mesma, sem a força suficiente para cumprir as metas que traça; um Nate alheado do mundo; um Dan perdido nas suas divagações de artista e uma Vanessa a encontrar, da forma mais estranha possível, o seu caminho dentro da sua arte.

É uma leitura de entretenimento que cai muitíssimo bem quando me sinto com vontade de desanuviar.
Em suma, serve o seu propósito que é não passar indiferente e entreter o leitor com as explosões de consequências que não se cansam de suceder, depois das tomadas de decisões egoístas dos protagonistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário